Recentemente, o camisa 10 do Paris Saint-Germain manifestou sua vontade de deixar o time antes mesmo que a próxima temporada comece. Segundo a imprensa francesa, é até desejo do clube francês que a transferência do brasileiro de 31 se concretize. Bastou os rumores (desta vez fortes) surgirem para a pergunta ficar no ar: onde Neymar vai jogar?
Europa, Arábia ou EUA: onde Neymar vai jogar, afinal?
São várias opções disponíveis no mercado, é bem verdade. Contudo, poucas se apresentam viáveis para o craque do PSG e da Seleção Brasileira. É sabido que desde sempre uma das prioridades do jogador era o retorno ao Barcelona.
Afinal, foi no clube catalão onde ele viveu melhor fase na Europa desde que se transferiu, há exatos 10 anos. No entanto, um retorno à Espanha, conforme a imprensa espanhola, é bem improvável.
A gigante britânica Betfair, aliás, está com cotações abertas no mercado “Neymar para assinar com outro clube antes de 4 de setembro de 2023”. O tipo de aposta está presente na seção “Transferências”, em “Especiais”. As odds para que o destino seja o Barça é de 2.63 (favorito).
Neymar na Premier League?
Ainda pela Europa, o Chelsea demonstrou interesse no início de 2023 e é um dos principais candidatos para ter o atleta. Na plataforma de palpites, a cotação deste destino é de 5.0, o que é considerada uma boa chance.
Outra cotação muito parecida é uma possível ida até a cidade de Manchester. Por lá, dois clubes “pintam” como possíveis destinos, em que pese um esteja quase descartado. O United surge com a cotação de 5.5, enquanto o City, mais improvável, possui a alta odds de 34.00.
Vale lembrar que os torcedores do time treinado por Pep Guardiola rechaçaram a possibilidade do brasileiro atuar na equipe em 2022. Já o Newcastle é outro destino que corre por fora. Com um recente aporte financeiro, o clube inglês aparece com a probabilidade considerada alta de 17.00.
Neymar no Real Madrid?
Talvez a única resposta possível que podemos dar aqui seja: “mais fácil o Vasco da Gama ser campeão brasileiro”. Isto é, está praticamente descartada a possibilidade do jogador defender as cores merengues.
Isso porque além do clube de Madrid ser rival do Barcelona, o gigante espanhol não toparia o negócio. Mas apesar disso tudo, na Betfair, a cotação para que isso ocorra é de 34.00 – isto é, altíssima.
Arábia ou MLS?
Fora dos holofotes de onde rola o melhor futebol do mundo, dois países despontam como fortes possibilidades: a Arábia Saudita e os Estados Unidos. No Oriente Médio, por exemplo, dinheiro e o alto salário de Neymar Jr. não seriam problema e sim solução.
Recentemente o clube saudita Al-Hilal demonstrou interesse no jogador. E isso é muito pelo fato do clube não ter conseguido contratar um dos craques das duas últimas Copas do Mundo: Kylian Mbappé.
Segundo a imprensa europeia, Ney recusou as propostas vindas dos árabes. Todavia o cenário pode mudar, uma vez que não chegue outras na mesa do atacante. Na Betfair, a cotação para ele parar em algum clube saudita é de 6.0, a quinta menor odds.
Estados Unidos é outro forte candidato
Diante da improbabilidade de um retorno à Espanha, da dificuldade financeira vinda da Inglaterra e da negação do atleta no que diz respeito à Arábia Saudita, os Estados Unidos vêm fortes. Isto é, as chances do jogador fazer os mesmos passos que Lionel Messi e jogar na Major League Soccer também são altas.
Na maior bolsa de apostas esportivas do mundo, as odds que se apresentam é 4.33 “para qualquer clube da MLS”. Contudo, ainda não há interessados e o principal entrave: a janela de transferências estadunidense se encerrou no último dia 2 de agosto.
Entretanto, nada impede que ele acerte uma transferência para um clube dos Estados Unidos e seja emprestado a um time de outro país até o fim deste ano. Afinal a MLS prevê exceções na distribuição das vagas de atletas internacionais, com prazo até 13 de setembro.
Tá, e o Brasil seria muita loucura?
Quem lembra quando Romário, após se tornar campeão do mundo em 1994, deixou o Barcelona e acertou contrato com o Flamengo no ano seguinte? O “Baixinho” era simplesmente o Melhor Jogador do Mundo e voltou para o Brasil.
E por falar no Rubro-Negro, o único clube que poderia talvez ter a chance de bancar o salário do camisa 10 da Seleção Brasileira seria o carioca. O Santos, apesar de ter revelado o jogador e o mesmo ter demonstrado interesse de um retorno no futuro, está completamente descartado. Na Betfair, as odds que se apresentam para um retorno ao futebol brasileiro são 12.0.
Quanto Neymar ganha?
Para analisar o futuro do brasileiro, é preciso ressaltar que ele tem contrato com o PSG até 2027 com ganhos de até € 40 milhões por ano. Isto é, qualquer operação que quebre esse vínculo seria bastante difícil.
E este seria um dos principais motivos que afastam o campeão olímpico de 2016 do Barça. O clube catalão não vive bom momento financeiro e mesmo após o técnico Xavi Hernández ter elogiado o atacante, a comissão técnica teme que a chegada do jogador no vestiário possa atrapalhar o elenco.
Confira as odds da Betfair sobre onde Neymar vai jogar
- Barcelona – 2.63
- Qualquer clube da MLS – 4.33
- Chelsea – 5.0
- Manchester United – 5.5
- Qualquer equipe da Pro League da Arábia Saudita – 6.0
- Qualquer clube brasileiro – 12.0
- Newcastle – 17.0
- Real Madrid – 34.0
- Manchester City – 34.00